Encontro aconteceu na manhã desta quinta, 29 de agosto
Na manhã desta quinta, 29 de agosto, a Comissão de Acompanhamento de Obras e Projetos (CAOP) da Avenida Perimetral Oeste participou de uma importante visita ao novo conjunto habitacional em construção no bairro Lamarão para acompanhar e avaliar o progresso da obra destinada ao reassentamento das famílias que estão em moradia provisória, afetadas pela construção Avenida Perimetral Oeste. Além disso, os membros puderam ver como está o andamento em diversos trechos ao longo da extensão da avenida e da Ponte, que ligará os bairros Soledade e Bugio.
Os membros da CAOP foram acompanhados pela equipe do consórcio Heca Camel e da Celi e também por representantes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), da Cobrape e do Trabalho Técnico Social, que proporcionaram esclarecimentos detalhados sobre o andamento das obras e responderam as dúvidas dos participantes.
Alexandra Déda, Técnica de Referência de projetos sociais na área de habitação da Avenida Perimetral Oeste, reforça o comprometimento da gestão em ser transparente e levar em consideração a opinião da população. “Estamos vendo que aquilo que a gestão se comprometeu realmente está entregando e percebemos o quanto a população está satisfeita e gostou do que viu. Essas reuniões com a CAOP são a forma mais transparente de se fazer uma gestão, eles têm a oportunidade de dar a opinião e serem ouvido, é uma maneira de construir coletivamente o projeto social”, relata.
Sérgio Ferrari, secretário Municipal da infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), explica que esta é uma obra que vai proporcionar qualidade de vida para a população. “A construção do Residencial do Lamarão foi necessária para alocar as famílias impactadas com a construção da avenida Perimetral Oeste. Aqui, estamos erguendo 484 unidades habitacionais, com toda a infraestrutura necessária para que essas pessoas vivam com qualidade de vida. É uma obra de grande magnitude, alguns blocos já estão sendo pintados e, em breve, será possível ver uma nova realidade na zona Norte, com uma nova rota de desenvolvimento e mobilidade urbana, e um complexo habitacional que vai proporcionar moradia digna para a população”, afirma.
Ao longo da visita, os integrantes da comissão puderam verificar de perto como estão as residências e expressaram satisfação com o estágio atual da construção. Lindineide Salustiano, que é representante da 1ª etapa da construção da avenida, esteve presente no dia da assinatura da Ordem de Serviço do habitacional e, hoje, parabeniza pelo comprometimento no prazo da obra. “Estão todos de parabéns pelo tempo de serviço para poder construir essas casas para nossos familiares. O tempo foi exatamente o que deram. Nossa dignidade está sendo devolvida com essa nova moradia. Uma moradia com saneamento, com tudo novo, em nosso nome, principalmente para quem morava na lama, num barraco, numa casa de alvenaria cheia de insetos, sem piso, sem ter condições de ajeitar. Só tenho a agradecer”, destaca a beneficiária.
Maria Fabiana, representante da 3ª etapa também não escondeu sua alegria. “Achei muito legal nosso encontro, estou até agora emocionada, estou sem palavras, acredito que irá agradar, estou muito feliz com o que está acontecendo e com o que ainda vem pela frente”, completa.