Empreendedoras_3

Na oportunidade, o grupo participou de feira e workshop em comemoração à Semana do MEI do Sebrae

No último sábado, dia 25 de maio, a sede do SEBRAE foi o ponto de encontro de mais uma roda de conversa da Rede de Mulheres da avenida Perimetral Oeste. Com o intuito de fortalecer o empreendedorismo feminino na região onde está sendo construída a nova via, a iniciativa reuniu, pela 3ª semana seguida, mulheres determinadas a impulsionar seus negócios para uma jornada de aprendizado e capacitação. A ação faz parte de um conjunto de atividades que vem sendo executadas pela Prefeitura de Aracaju, por meio do Trabalho Técnico Social, para potencializar o desenvolvimento socioeconômico do entorno da avenida Perimetral.

Durante o evento, as empreendedoras tiveram a oportunidade de participar de feira especial em celebração à Semana do Microempreendedor Individual (MEI), realizada pelo Sebrae, e também de um workshop onde as mulheres tiveram a oportunidade de aprender a identificar suas habilidades enquanto empreendedoras e, então, aplicar naquilo que está sendo projetado em seus planos de negócios, conforme explica Maricelia Ofsiany, consultora do Sebrae.

Rita dos Santos é artesã e não perdeu nenhuma das reuniões. “Estou aqui pela terceira vez, têm sido tardes maravilhosas, proveitosas, temos uma instrutora excelente, que tem nos ensinado para que possamos estar capacitadas para conduzir nossos negócios. Só tenho a agradecer pela oportunidade e poder seguir ainda mais adiante”, conta.

O economista da Diagonal, empresa contratada pela Prefeitura de Aracaju para a execução do Trabalho Técnico Social da avenida Perimetral Oeste, Júlio Batista, explica que a Rede de Mulheres é uma oportunidade importante de capacitação e crescimento para as empreendedoras da região, pois, ao fortalecerem suas habilidades e ampliarem suas redes de contatos, essas mulheres estão contribuindo não apenas para o sucesso de seus próprios negócios, mas também para o desenvolvimento econômico e social de suas comunidades. “Estamos no 3ª encontro dessa Rede, que está se fortalecendo a cada dia para consolidar o desenvolvimento socioeconômico no território da avenida Perimetral, buscando a estabilização econômica dessas empreendedoras, como também a dinamização do processo econômico e social da região onde elas moram”, relata.

Júlio explica também que está sendo planejado para o dia 07 de junho, na Estação Cidadania, no bairro Bugio, o evento Perimetral em Ação, uma feira de serviços de assistência, saúde, empreendedorismo e lazer que envolverá as participantes da Rede de Mulheres. “Aliado a tudo isso nós estamos nos preparando para a feira de serviços, espaço destinado a todos os empreendedores para que possam socializar e apresentar seus produtos e serviços e, assim, fortalecer o território que vem cada vez mais se consolidando de forma dinâmica, social, com crescimento econômico na geração de emprego e renda”, finaliza.

Perimetral Oeste

A avenida Perimetral Oeste terá uma extensão de 7,5 km, largura de 9,5 m e contará com três faixas de rolamento, sendo uma exclusiva para o transporte público, ciclovia e acessibilidade. Para construir a via, que é um dos principais projetos do Programa de Requalificação Urbana de Aracaju, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Prefeitura investe cerca de R$ 150 milhões.

27/05/2024

Compartilhe