Momento foi realizado neste sábado, 03, no Sebrae
Neste sábado, 03 de agosto, foi realizado mais um encontro da Rede de Mulheres empreendedoras da Avenida Perimetral Oeste. Com o tema “Validação do Planejamento Estratégico do seu Negócio – Metodologia Canvas”, o evento foi conduzido pela consultora do Sebrae, Maricelia Ofsiany, e reuniu as empreendedoras para validar o planejamento de seus negócios, conteúdo elaborado a partir do diálogo desenvolvido durante os 3 encontros realizados anteriormente.
A metodologia Canvas é uma ferramenta essencial para o planejamento estratégico, proporcionando um modelo visual que facilita a compreensão e o desenvolvimento dos negócios. “Elas foram orientadas a estarem monitorando esse planejamento e, a partir dele, trabalharem o plano de ação, que é o passo a passo para implementação de toda essa proposta, com o objetivo de prosperar seus negócios”, explica Maricelia.
De acordo com a administradora Maisa Amaral, da Diagonal, empresa contratada pela Prefeitura de Aracaju para execução do Trabalho Técnico Social da Avenida Perimetral Oeste, a Rede de Mulheres visa fortalecer o empreendedorismo feminino local e faz parte das iniciativas do Eixo de Desenvolvimento Socioeconômico da Avenida Perimetral. “O evento ofereceu às participantes uma oportunidade única de aprimorar suas habilidades de planejamento e otimizar suas estratégias empresariais, é muito bom ver o interesse e participação delas nessas ações”, completa.
Para Edivania Almeida participar da Rede de Mulheres está sendo motivador. “A Rede é uma experiência incrível para todas as mulheres que estão participando, abrindo oportunidade para ampliarmos nossos conhecimentos e também para alcançarmos mercados maiores com os nossos negócios”, partilha a empreendedora.
Perimetral Oeste
A obra da avenida perimetral Oeste foi dividida em quatro etapas, em que estão sendo investidos cerca de R$ 150 milhões, o principal investimento dentro do Programa de Requalificação Urbana Construindo para o Futuro, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A nova via terá 7,5 quilômetros de extensão, interligando a capital ao município de Nossa Senhora do Socorro, passando pelos bairros Lamarão, Soledade, Santos Dumont, Bugio e Jardim Centenário.
Ao longo de todo o processo de construção, a gestão municipal está realizando um constante diálogo com a população, bem como, ações sociais com as comunidades diretamente ligadas e a conservação do meio ambiente, devido ao compromisso com o cumprimento das contrapartidas exigidas pelo BID para o financiamento da obra.
Clique aqui para conferir Galeria de Fotos
Fotos: Diagonal Social