A produção do Informe Perimetral deste mês reuniu uma equipe grande e bem animada nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, no Centro de Referência de Assistência Social (Creas) do bairro Lamarão. Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da Emef Sérgio Francisco da Silva compuseram a turma de elaboração do informativo mensal. O momento foi marcado por muita descontração, troca de conhecimentos e compartilhamento de notícias.
Os participantes da atividade, que foi conduzida pela equipe de comunicação do Trabalho Técnico Social (TTS) da Avenida Perimetral Oeste, sob a supervisão da Secretaria Municipal da Comunicação de Aracaju (Secom), aprenderam sobre os elementos que compõem um jornal e ajudaram a construir coletivamente o informativo com criatividade.
O grupo ficou por dentro dos principais acontecimentos sobre as obras da Avenida Perimetral e também das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Aracaju, por meio do TTS, para estarem bem informados e transmitirem as notícias para suas famílias.
A assessora de Comunicação da Secom, Waneska Cipriano, reforçou a importância da Comunicação Comunitária. “Ver esse público jovem participando conosco da atividade nos deixa felizes, pois a comunicação abre mentes para o florescimento de ideias que ajudam a desenvolver habilidades para o futuro de cada um desses jovens. A Prefeitura está aqui para isso. É muito mais do que a construção de uma grande avenida”, relata.
O jovem Pablo Henrique utilizou seu talento para ajudar na elaboração do jornal e avaliou positivamente a ação. “Eu gostei de participar da atividade e da explicação sobre o trabalho que foi realizado”, conta.
Brigada Artística Ambiental
O evento também contou com um momento de dicas de fotografia e de gravação de vídeos para preparar os alunos para a atividade da Brigada Artística Ambiental, pois, o grupo em breve participará de uma ação educativa onde serão multiplicadores ambientais.
Perimetral Oeste
A avenida Perimetral Oeste terá uma extensão de 7,5 km, largura de 9,5 m e contará com três faixas de rolamento, sendo uma exclusiva para o transporte público, ciclovia e acessibilidade. Para construir a via, que é um dos principais projetos do Programa de Requalificação Urbana de Aracaju, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Prefeitura investe cerca de R$ 150 milhões.
Clique aqui para conferir Galeria de Fotos
Fotos: Diagonal Social