![Informe_1](https://aracajuconstruindoofuturo.net/wp-content/uploads/2024/06/Informe_1.jpeg)
Informe_1
A equipe de comunicação do Trabalho Técnico Social (TTS) da avenida Perimetral Oeste reuniu-se, na tarde de quarta-feira, 12, com moradoras da região para produzir mais uma edição do Informe Perimetral. A cada mês, a equipe e a população dialogam para, juntos, construírem a edição do jornal, que traz as principais notícias sobre o andamento da obra e ações realizadas no entorno da nova via que está sendo construída pela Prefeitura de Aracaju.
A atividade faz parte das ações de Comunicação Comunitária que ocorrem com o apoio da Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) onde, mensalmente, novos participantes podem dar suas contribuições para fortalecer o compartilhamento de informações sobre o que vem sendo realizado pelo TTS. Além de discutir as notícias locais, o encontro também serve como uma oportunidade para fortalecer os laços comunitários e se torna um espaço para a expressão e a participação ativa da população.
Desta vez, o momento aconteceu na sala “Comunidade Conectada”, que fica no Escritório Social de Atendimento à Comunidade da avenida Perimetral e contou com a participação de Maria Aparecida dos Santos, que é beneficiária do bônus-moradia, Maria Rita dos Santos e Cláudia dos Santos, que são integrantes da Rede de Mulheres empreendedoras da avenida Perimetral.
Elas puderam acessar o site aracajuconstruindoofuturo.net e debater sobre tudo que aconteceu no último mês. A empreendedora Cláudia também aproveitou a oportunidade para divulgar seus produtos feitos com chocolate.
Rita dos Santos, que é crocheteira e mora próximo às obras da 4ª etapa da avenida Perimetral, também participou da atividade. “Eu gostei muito da nossa tarde de hoje, conheci a sala de informática do projeto e ainda poder participar desse processo de construção do jornal, foi um momento muito bom, eu amei”, contou.
Regiane Sá, jornalista da Diagonal, empresa responsável pela execução do Trabalho Técnico Social da avenida Perimetral explica que a atividade é uma maneira de engajar a comunidade e mantê-la informada sobre tudo que envolve a construção da nova via. “Nosso encontro com a os moradores para a produção do Informe Perimetral é muito importante, pois, com esse diálogo contínuo entre a equipe social e os moradores locais, o jornal não apenas informa, mas também inspira e fortalece a comunidade”, afirma.
Perimetral Oeste
A avenida Perimetral Oeste terá uma extensão de 7,5 km, largura de 9,5 m e contará com três faixas de rolamento, sendo uma exclusiva para o transporte público, ciclovia e acessibilidade. Para construir a via, que é um dos principais projetos do Programa de Requalificação Urbana de Aracaju, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Prefeitura investe cerca de R$ 150 milhões.
Clique aqui para conferir Galeria de Fotos
Fotos: Diagonal Social