perimetral_informe_01

Na tarde da terça-feira, 5, a equipe do Trabalho Técnico Social da obra da avenida Perimetral Oeste se reuniu com alguns moradores para produzir mais uma edição do Informe Perimetral. A cada mês, a equipe e a população cocriam a edição do jornal que agrupa as principais ações e atividades realizadas no entorno da Perimetral Oeste no mês anterior.

Desta vez, o Informe foi produzido na casa de Dayanne Melo, beneficiária do bônus-moradia, que atualmente mora no bairro Soledade. A atividade faz parte das ações do Grupo de Comunicação Comunitária, que reúne os moradores interessados na construção, junto da equipe, de materiais para a própria comunidade.

A moradora Dayanne ficou feliz, não só com a produção do material, mas também com a presença da equipe social no território. Além disso, reiterou a importância do Informe Perimetral. “Essa visita nas casas para fazer o jornal são muito boas e interativas. Hoje, meu filho pode fazer os desenhos. Como nem todo mundo consegue participar das ações, o jornal ajuda para que todos se mantenham atualizados”, afirma.

Mateus Souto, designer da Diagonal, empresa contratada pela Prefeitura de Aracaju para realizar o trabalho social, também aprovou a atividade e ressaltou sua importância. “Com a produção do Informe Perimetral, a população do entorno pode estar em contato com as atividades e ações que acontecem aqui mesmo no território, além de participarem ativamente delas, criando um diálogo muito mais próximo entre o trabalho e os moradores”, completa.

Segundo informações de Waneska Cipriano, assessora da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Aracaju, em breve, uma versão digital do Informe Perimetral também será lançada nas redes sociais e no site aracajuconstruindoofuturo.net. “A produção do Informe Perimetral é uma atividade mensal do grupo de Comunicação Comunitária. Dentre outros objetivos, queremos entender in loco as necessidades das pessoas e colaborar com elas. Em breve, teremos algumas oficinas focadas nessas demandas da comunidade, a exemplo da Oficina de Redes Sociais”, informa a jornalista.

Perimetral

A obra da avenida perimetral Oeste foi dividida em quatro etapas, em que estão sendo investidos cerca de R$ 150 milhões, o principal investimento dentro do Programa de Requalificação Urbana Construindo para o Futuro, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A nova via terá 7,5 quilômetros de extensão, interligando a capital ao município de Nossa Senhora do Socorro, passando pelos bairros Lamarão, Soledade, Santos Dumont, Bugio e Jardim Centenário.

Ao longo de todo o processo de construção, a gestão municipal está realizando um constante diálogo com a população, bem como, ações sociais com as comunidades diretamente ligadas e a conservação do meio ambiente, devido ao compromisso com o cumprimento das contrapartidas exigidas pelo BID para o financiamento da obra.

Clique aqui para conferir Galeria de Fotos
Fotos: Diagonal Social

06/12/2023

Compartilhe