Eca_4

Atividade aconteceu no bairro Lamarão

Nesta quinta, 25 de julho, a rua 19, no bairro Lamarão, foi o cenário de uma roda de conversa sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), promovida pelo Trabalho Técnico Social da avenida Perimetral Oeste. O evento teve como objetivo ampliar o conhecimento e promover o diálogo sobre os direitos das crianças e dos adolescentes.

A roda de conversa foi iniciada com uma dinâmica de interação entre os participantes, conduzida pela assistente social da Cobrape, Onildete Salimbeni, seguida por uma partilha de informações e debate sobre os direitos garantidos pelo ECA, proporcionando ao público presente uma oportunidade de discutir e esclarecer dúvidas sobre o tema.

O momento foi conduzido por Márcia Militão, assistente social da Diagonal, empresa contratada pela Prefeitura de Aracaju para execução do Trabalho Técnico Social da avenida Perimetral Oeste. “A atividade foi bem positiva, não apenas aprofundou o conhecimento dos moradores da região sobre o ECA, mas também incentivou um compromisso coletivo com a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes”, afirma Márcia.

A atividade culminou com um teatro de fantoches, que ilustrou, de maneira lúdica, questões relacionadas ao ECA. A história abordou situações do cotidiano que ilustravam os direitos e deveres previstos pelo estatuto, facilitando a compreensão e a reflexão dos participantes.

O evento foi bem recebido pela comunidade local, que valorizou a iniciativa de promover a educação e o debate sobre um tema tão relevante, e foi aprovado por Jaqueline Melo, moradora do bairro Lamarão. “Esse é um tema muito importante e foi um momento muito prazeroso. Toda comunidade deveria se reunir mais para ter entendimento sobre essas leis das crianças e dos  adolescentes”, compartilha a beneficiária.

Clique aqui para conferir Galeria de Fotos
Fotos: Diagonal Social

 

 

26/07/2024

Compartilhe