CursoManicura_1

Capacitação é em parceria com o Senac e faz parte do Programa de Desenvolvimento Socioeconômico da Avenida Perimetral Oeste

Depois dos cursos de Photoshop e Illustrator, Informática Básica e Porteiro e Vigia, agora, uma nova turma está iniciando uma jornada de aprendizagem para a capacitação profissional por meio do Programa de Desenvolvimento Socioeconômico da Avenida Perimetral Oeste, promovido pela Prefeitura de Aracaju. Esses novos alunos estão ingressando no curso de Manicure e Pedicure, que teve início na última segunda, 19, buscando se desenvolver para o mercado de trabalho.

Com o objetivo de formar profissionais com competências para atuação na área da beleza e bem-estar, o curso de Manicure e Pedicure prepara os alunos para o exercício da atividade profissional, que foi reconhecida no Brasil pela Lei nº 12.592, de 18 de janeiro de 2012.

O curso tem a carga horária de 160 horas e contempla uma ementa que envolve o ensino sobre organização dos processos de trabalho, utilização equipamentos de proteção individual, realização de procedimentos e esterilização de instrumentos, comunicação com clareza, pesquisa da demanda do mercado consumidor, concorrentes e fornecedores. E, para a garantia de um bom desempenho, os alunos da turma da Perimetral recebem transporte, fardamento, material didático, lanche e kit individual com materiais para as aulas práticas.

Segundo Georsinete Santos, instrutora do Senac, o curso de Manicure e Pedicure permite que o aluno transforme seu olhar diante da profissão. Para aqueles que ainda não a praticam, é uma profissão promissora e, para aqueles que já são, o curso vai agregar conhecimento para fazerem a diferença no mercado de trabalho. “Nossa metodologia perpassa por muitas situações favoráveis a essa transformação, como biossegurança, postura pessoal, atendimento ao cliente, noções de gestão, entre outras coisas. Esse curso é muito completo e vai ensinar para eles muito mais do que remover cutículas e esmaltar unhas, vai fazer ser um profissional diferenciado no mercado de trabalho”, explica.

Júlio Batista, economista da Diagonal, empresa contratada pela PMA para a execução do Trabalho Técnico Social da Avenida Perimetral Oeste, explica que a turma está iniciando um processo transformador em suas vidas e existe uma demanda alta de clientes de oportunidades.
“A busca por profissionais de manicure e pedicure no mercado sergipano está em constante alta, tanto para trabalhar em salões ou studios de beleza, quanto para montar o seu próprio negócio e gerar renda. Os alunos que passarem pelo curso estarão agregando valor aos clientes, diante da oferta dos produtos que estarão capacitados para ofertar”, completa.

Joyce Hellen Santos é uma das alunas e, no caso dela, já atua como manicure na sua própria casa. No curso, ela busca se capacitar para aprimorar a prática da sua profissão. “Estou muito feliz e ansiosa pra aprender coisas novas e fazer amizades, vai melhorar muita coisa na minha carreira profissional, vou me aperfeiçoar e colocar em prática novos aprendizados”, compartilha.

Perimetral Oeste

A avenida Perimetral Oeste terá uma extensão de 7,5 km, largura de 9,5 m e contará com três faixas de rolamento, sendo uma exclusiva para o transporte público, ciclovia e acessibilidade. Para construir a via, que é um dos principais projetos do Programa de Requalificação Urbana de Aracaju, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Prefeitura investe cerca de R$ 150 milhões.

Clique aqui para conferir Galeria de Fotos
Fotos: Diagonal Social

21/02/2024

Compartilhe