20231218_151529

Equipe social também dialogou com a comunidade sobre suas expectativas para o ano que vem

Para encerrar um ano repleto de ações e contato com a comunidade, aconteceu nesta segunda-feira (18) a última edição do “Recibo, Café e Bolo” do ano de 2023, no CRAS Carlos Fernandes, no bairro Lamarão. A atividade é voltada para interação e convívio das famílias beneficiárias do bônus-moradia. Todos os meses, a equipe social reúne-se para receber os moradores e discutir temas relevantes. Nesta edição especial de Natal, os presentes puderam fazer uma retrospectiva do ano e dividir suas esperanças para 2024, em uma roda de conversa dinâmica e divertida.

Jussara de Melo, beneficiária do bônus-moradia, aprovou a atividade. Tendo participado de outras edições, parabeniza a equipe e nutre boas expectativas com a ação. “É um espaço aconchegante para conhecer os vizinhos. Nem todo mundo aqui se conhece. Então é bom”, comemora a moradora.

Joyce Nayam, assistente social da Diagonal, empresa contratada pela Prefeitura de Aracaju para execução do trabalho social da Avenida Perimetral Oeste, ressalta a importância da ação. “Esse foi um encontro para fazer uma retrospectiva de 2023 e também ouvir e entender as expectativas e demandas da comunidade para o ano que vem”, informa a profissional.

A técnica de referência em projetos sociais para área da Habitação da Perimetral Oeste, Alexandra Déda, também frisou a relevância desses encontros para apoiar a comunidade durante esse período de transição. “Este é um dos momentos que discutimos com as famílias temas relacionados à convivência comunitária, dificuldades que estão sentindo enquanto estão na moradia provisória e alternativas através das políticas públicas executadas no município de Aracaju que podem amenizar algumas vulnerabilidades”, pontuou a representante da Prefeitura.

O “Recibo, café e bolo” faz parte do eixo de organização, mobilização e fortalecimento social, acontecendo mensalmente como forma de acompanhar as famílias e reassentamento provisório. O projeto da Perimetral Oeste, vinculado ao programa da Prefeitura “Aracaju Construindo o Futuro”, conta com 210 famílias como beneficiárias do aluguel social, que lhes ajuda a se manterem durante o período de reassentamento.

Perimetral

A obra da avenida perimetral Oeste foi dividida em quatro etapas, em que estão sendo investidos cerca de R$ 150 milhões, o principal investimento dentro do Programa de Requalificação Urbana Construindo para o Futuro, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A nova via terá 7,5 quilômetros de extensão, interligando a capital ao município de Nossa Senhora do Socorro, passando pelos bairros Lamarão, Soledade, Santos Dumont, Bugio e Jardim Centenário. Ao longo de todo o processo de construção, a gestão municipal está realizando um constante diálogo com a população, bem como, ações sociais com as comunidades diretamente ligadas e a conservação do meio ambiente, devido ao compromisso com o cumprimento das contrapartidas exigidas pelo BID para o financiamento da obra.

Clique aqui para conferir Galeria de Fotos
Fotos: Waneska Cipriano

 

18/12/2023

Compartilhe