recibocafecanjica_1

A reunião de acompanhamento das famílias da avenida Perimetral Oeste, que estão em moradia provisória, foi em clima de São João este mês. Como no ano passado, a edição em comemoração aos festejos juninos ganhou o nome de “Recibo, café e canjica” e foi um importante momento para que a comunidade pudesse tirar dúvidas, assinar o recibo do bônus-moradia e, ainda, confraternizar e dançar um forrozinho ao som de Remison Cruz.

Durante o encontro, as famílias também puderam conhecer alguns dos serviços essenciais de saúde, assistência social, educação, segurança pública, que ficam localizados próximos ao Residencial do Lamarão, que está sendo construído para que elas possam residir em breve.

“Nossos encontros mensais proporcionam oportunidades para os membros da comunidade se conhecerem melhor e estabelecerem vínculos entre si, além disso, mantém um contato cada vez mais fortalecido entre o Trabalho Técnico Social com as famílias. E, claro, não poderíamos deixar de celebrar a cultura e a tradição do nosso estado, por isso, nos reunimos este mês com o tema do São João, foi muito bom”, explica Aline Gonçalo, Assistente Social da Diagonal, empresa contratada pela Prefeitura de Aracaju para a execução do Trabalho Técnico Social da avenida Perimetral Oeste.

Ana Ruth dos Santos é moradora da 1ª etapa das obras de construção da avenida Perimetral e participa com frequência da reunião. “Eu achei muito bom, gosto de participar dessas reuniões mensais e hoje foi muito animado. Gostei muito”, conta.

Perimetral Oeste

A avenida Perimetral Oeste terá uma extensão de 7,5 km, largura de 9,5 m e contará com três faixas de rolamento, sendo uma exclusiva para o transporte público, ciclovia e acessibilidade. Para construir a via, que é um dos principais projetos do Programa de Requalificação Urbana de Aracaju, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Prefeitura investe cerca de R$ 150 milhões.

Clique aqui para conferir Galeria de Fotos
Fotos: Diagonal Social

17/06/2024

Compartilhe