BonusMoradia_1

A temática principal do encontro foi a convivência comunitária

Nos dias 17 e 19 de setembro, aconteceram as duas edições da reunião mensal de acompanhamento das famílias da Avenida Perimetral Oeste que recebem o bônus-moradia para assinatura do recibo e diálogo entre o pelo Trabalho Técnico Social (TTS) e os participantes. As reuniões foram realizadas nos bairros Soledade e Lamarão e, neste mês, ocorreram em parceria com a Cobrape, empresa supervisora do Programa de Requalificação Urbana de Aracaju, que realizou algumas atividades voltadas à convivência comunitária, com objetivo de promover a integração e o fortalecimento dos laços entre os futuros moradores do habitacional.

As Assistentes Sociais da Cobrape, Onildete Salimbeni e Joselice Nunes, organizaram dinâmicas que buscavam incentivar o diálogo e a cooperação mútua, reforçando a importância de uma boa relação entre vizinhos para o desenvolvimento de um ambiente acolhedor e tranquilo. “Trabalhar a convivência social, a convivência comunitária, com futuros vizinhos que são beneficiários, é um trabalho muito importante porque eles vão se conhecendo antes de irem para moradia. Isso aproxima os grupos, desde o início da tarde tivemos exercícios que ajudaram nessa aproximação e isso é essencial”, explica Onildete.

Além dos momentos de convivência, ocorreu também a participação de membros da Comissão de Acompanhamento de Obras e Projetos (CAOP), apresentando seus relatos a respeito das visitas recentes ao conjunto habitacional onde irão habitar as famílias que estão em moradia provisória. A equipe social exibiu ainda, imagens da visita e do andamento da obra e tirou as dúvidas dos beneficiários presentes.

Essas reuniões são fundamentais para acompanhar as famílias e promover um suporte contínuo em questões relacionadas à habitação. Maria Eliana Santos, moradora do bairro Bugio, participa todo mês e compartilha sua experiência, “a atividade de hoje foi ótima, foi uma oportunidade de poder tirar minhas dúvidas sobre a moradia. A dinâmica foi uma boa oportunidade de conhecer uns aos outros e mantermos uma boa relação com os vizinhos”, comenta Eliana.

Márcia Militão, Assistente Social da Diagonal, empresa contratada pela Prefeitura de Aracaju para a execução do Trabalho Técnico Social da Avenida Perimetral Oeste, explica que a cada mês, são abordados diferentes temas com as famílias beneficiárias. “O acompanhamento das famílias que serão reassentadas é fundamental para manter um diálogo contínuo e promover um espaço onde elas podem interagir entre si e com a nossa equipe, oferecendo suporte e transparência nas ações”, relata.

Clique aqui para conferir Galeria de Fotos
Fotos: Diagonal Social

20/09/2024

Compartilhe