Encontro contou com a participação do diretor de Obras Públicas da Emurb
Nesta quarta, 17 de abril, o Trabalho Técnico Social da Avenida Perimetral Oeste reuniu famílias da Avenida Perimetral Oeste que estão em moradia provisória para um diálogo sobre o andamento da obra do conjunto habitacional. O momento aconteceu no Cras do bairro Lamarão e, além da equipe social, contou também com a participação da Técnica de Referência em projetos sociais para área da habitação da Avenida Perimetral Oeste da Prefeitura de Aracaju, Alexandra Déda, e do diretor de Obras Públicas da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Wanilton Lima.
O objetivo do encontro foi fornecer informações e esclarecer as dúvidas dos moradores a respeito do habitacional onde vão residir, que está sendo construído no bairro Lamarão. Em sua participação, o diretor de Obras Públicas deu detalhes sobre a estrutura das casas, respondendo aos questionamentos a respeito dos imóveis com acessibilidade e mistos, além das casas convencionais.
A Técnica de Referência, por sua vez, relembrou o período das negociações, em que os acordos sobre as casas foram firmados naquele momento e assinados pelos participantes, tudo de maneira clara e em consenso entre a Prefeitura e as famílias. “Desde o início deste projeto estamos em constante diálogo com a comunidade. Hoje, em especial, organizamos este momento para que os beneficiários pudessem expor seus questionamentos sobre o habitacional de maneira coletiva e ouvissem todas as explicações, foi muito produtivo”, informe Alexandra Déda.
Joyce Nayam, assistente social da Diagonal, empresa responsável pela execução do Trabalho Técnico Social da Avenida Perimetral Oeste, pontua que existe uma grande expectativa das famílias em relação as suas futuras moradias. “É normal que ao longo dessa construção surjam muitas perguntas, por isso, foi necessário reunir todos para tratarmos especificamente sobre este tema. A interação deles foi muito importante para que todos saíssem daqui com tudo muito claro em suas mentes”, destaca a profissional.
Para Pedro Santos, morador do bairro Lamarão, foi um momento necessário e já esperado por todos. “Entendi tudo que ele falou e foi bem explicado para nós, achei uma conversa muito boa e importante e fiquei satisfeito com as respostas”, afirma.
Clique aqui para conferir Galeria de Fotos
Fotos: Diagonal Social